Por onde começar? Foi esta a pergunta que fiz a mim mesmo quando acabei de ver o filme AVATAR de James Cameron. O filme começa com um ritmo lento e vai envolvendo-nos em emoção até ao climax, momento em que eu senti um "arrepio na espinha". O argumento da história não é nada de magnífico, pelo menos que considere interessante do meu ponto de vista. Cameron gosta de aproveitar grandes novelas românticas para captar a atenção do espectador, já o tinha mostrado em Titanic. Neste caso, o amor surge entre um ser humano e uma Na´Vi. Uma coisa eu noto nos filmes de James Cameron o homem sabe contar histórias que são capazes de emocionar o mais impenetrável coração. Cameron também se distingue pelo perfeccionismo que exige e demonstra em todas em suas obras, no entanto ele não se considera um perfeccionista. Nas palavras de Cameron:
“People call me a perfectionist, but I'm not. I'm a rightist. I do something until it's right, and then I move on to the next thing.”
JAMES CAMERON
Avatar é um mundo fantástico e utópico criado na mente de James Cameron. Na minha opinião a qualidade do filme distingue-se apenas por duas razões. A primeira é a tecnica com que foi produzido ao nível dos efeitos especiais em que Cameron e a sua equipa utilizaram um sistema de câmara virtual que permite durante a rodagem com os actores ver em tempo real as suas performances já incrustadas nos cenários Computer-generated imagery (CGI), ajustando as cenas, os actores e a câmara em função dos seus objectivos. A segunda é a beleza visual que ele conseguiu pintar em quadros animados em personagens que parecem saídas dos animais e humanos que, depois de uma evolução de séculos vão habitar o planeta terra . Assim em jeito de memória ficam de seguida as imagens que me impressionaram:
Para poder ver ainda mais fotos e com melhor qualidade seguir o link: http://www.flickr.com/photos/officialavatarmovie/
Sem comentários:
Enviar um comentário