quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A porta do destino.










A porta do desconhecido é uma corrente que atravessa a cabeça do mais corajoso. Aquele que vive sem medo e, com incerteza, vive sem pensar muito no amanhã. 
Porque a verdade é que o amanhã é sempre uma incerteza, porque por muito que nós lhe queiramos dar certeza e substância, na sua essência ela é um vazio...
Noutro sentido, tentamos que a porta da vida seja algo com sentido, algo que faz parte de um plano. um plano que se for cumprido, dará mais tarde um prémio merecido.
Penso por exemplo nos religiosos. Aqueles que seguem piamente os livros que lhes ensinam os mandamentos, para que mais tarde o paraíso, ou até a ressurreição seja o tal prémio prometido.
Mas existe sempre a pergunta, se tal plano existe! Porque é que temos que ultrapassar problemas e sofrer com os mesmos?
Optar pelo errado e mais tarde acordar para um pesadelo? 
O povo, guiado pelo senso comum diz que a vida é assim mesmo. Que nada acontece por acaso! 
Que tudo tem um princípio de causalidade, que tem um efeito...
Nem todos todos acreditam, mas a verdade é que na porta do destino, seja ela qual for, muitas vezes só a abrimos quando temos coragem para conhecer o que está por detrás dela e deixar para trás o que fica, literalmente para trás. 

Sem comentários:

Reaprender

 Nunca é fácil quando conhecemos uma pessoa. Principalmente se por essa pessoa começarmos a sentir sentimentos.  É uma roda viva de emoções ...