O video sem dúvida que se tornou uma arma muito poderosa na capacidade de o olho humano poder observar pormenores que até então não era possível. Mais fascinante é podermos ver como nasce do nada os traços que depois vão dar a obra final. As várias técnicas seguidas para criar diferentes objetos visuais, a forma como é dado volume a esses e como se usa diferentes tipos de ferramentas para esse fim.
É isso que podemos ver neste trabalho de Though Ronan e Erwan Bourouec que não são são artistas sequenciais, mas criaram no seu estúdio, com a ajuda de uma câmara fixa, uma forma de filmar ilustrações sobre as perspectivas das canetas. É um divertimento, quase vertiginoso vermos a caneta, o pincel, o marcador deslocarem-se ao redor das páginas ou telas para criar figuras básicas e complexas.
Mais ainda, acaba também por ser um making of do trabalho que, por um lado ajuda a perceber melhor a sua construção. Mas, por outro, mostra o quanto simples pode ser desenhar. Era uma ideia que todos os artistas deveriam seguir.
Sem comentários:
Enviar um comentário