segunda-feira, 4 de maio de 2009

Até os tenistas se divertem na play station

PUBLICO.PT Desporto - Blake é favorito, mas Gil já ganhou na Playstation

O tenista português Frederico Gil deu hoje o favoritismo do norte-americano James Blake para o encontro de quarta-feira, da primeira ronda do Estoril Open.

O número um português – atingiu hoje a 68.ª posição no ranking ATP, o seu melhor registo – reconheceu a existência de “uma enorme discrepância de ranking” entre ele e James Blake (16.º da hierarquia) mas sublinhou que vai “tentar enfrentar o encontro da melhor maneira” e ressalvou a vantagem de ter o público do seu lado.

“Gostava muito que o público viesse para puxar por mim”, salientou Gil, que “ficava muito contente se ganhasse”. O jogador português lembrou que nunca defrontou James Blake e que apenas o viu a treinar “um par de vezes em Miami”. “Não o conheço tão bem”, acrescentou, gracejando que já venceu o norte-americano num encontro virtual na “Playstation”.

O melhor tenista português de sempre lembrou que o norte-americano, presença habitual do “top” 10 (foi quarto a 20 de Novembro de 2006), “tem um currículo muito grande”, o que o torna “favorito” no encontro de quarta-feira.

Proveniente da Tunísia, onde perdeu ontem para o argentino Gaston Gaudio a final do “challenger” de Tunes, Frederico Gil disse que, juntamente com o seu treinador, João Cunha e Silva, já está a preparar “em termos tácticos, físicos e mentais” o encontro com o norte-americano.

Gil revelou ainda satisfação por ter tido entrada directa no quadro de singulares do Estoril Open, sublinhando que a proeza, nunca antes alcançada por um tenista português, não cria “pressão adicional. “Só cria motivação. Sempre foi um sonho e fiquei muito satisfeito por fazer parte deste grupo”, disse, evitando referir se o seu objectivo é agora o “top” 50. “Há um longo caminho a percorrer e o meu objectivo é concentrar-me neste torneio. Não posso estar a pensar no 'top' 50, pois estou a 18 posições e para chegar lá preciso de muitos pontos”,

Sem comentários:

Reaprender

 Nunca é fácil quando conhecemos uma pessoa. Principalmente se por essa pessoa começarmos a sentir sentimentos.  É uma roda viva de emoções ...