quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Religião e Arte





De certo modo o que a religião nos faz, é dar sentido à vida. Apenas tem este papel na sociedade! Poderíamos entrar aqui em discussões sobre este assunto. Que tardias, levariam pelo vento as nossas cinzas de tanto conversar. 
O seu motivo é o livro mais impresso do mundo que é a Bíblia. Um livro que tem dois mil anos, mas o seu conteúdo é defendido com os "runhar dos dentes." Daí o tempo que estaríamos a falar sobre a veracidade dos seus fatos. No fundo acho isso chato. 
Voltando ao que ia dizer, a religão é um escape para dar algo de existencialista em nós, nos outros, nas pessoas. No simples saber que vamos ter um fim. Mas se tenho esse fim? Que vim ao mundo fazer? A velha e sábia questaõ de onde venho, blá blá blá.
Independentemente disso, o que me fascisna mais é como a Bílblia deu origem a tantas formas de seguir apenas um livro que foi escrito sabe-se lá porque quem.
O que me fascina ainda mais é a edificação de edifícios que tem valor simbólico e, principalmente espiritual. Mas a verdade é que podem ser verdadeiras obras de arte. E é nisso que temos que pensar. Como é que as diferentes religiões, através  da edificação destes edifícios que podem ser vistos como arte, na verdade a sua arte expressa também a sua fé por uma figura divina. que na verdade, das 7 biliões de pessoas, que habitam o planeta Terra, nunca viram.
Curioso....

Sem comentários:

Reaprender

 Nunca é fácil quando conhecemos uma pessoa. Principalmente se por essa pessoa começarmos a sentir sentimentos.  É uma roda viva de emoções ...