sábado, 15 de outubro de 2016

Tempo Roubado

Borrowed Time é um filme de animação realizado por Andrew Coats e Hamou-Lhadj. Estes senhores são animadores da Pixar e que já trabalharam em filmes como Wall-E, Toy Story 3, Brave e The Good Dinosaur.  O trabalho realizou-se ao longo de cinco anos e no tempo livre de ambos. 
O resultado final é uma animação com a marca Pixar, mas um trabalho independente que demonstra a qualidade dos trabalhadores da empresa de animação, mas também o seu empenho e gosto na profissão que exercem. 
Esta é uma posição que poucas pessoas  podem afirmar que têm ou que exercem. Por isso mesmo este facto é sempre motivo de inspiração. E a Pixar nesse sentido é o melhor exemplo. Pois ao longo dos seus anos conseguiu criar uma cultura única na empresa. 







O filme já esteve presente em vários festivais do género e há bem pouco tempo foi disponibilizado online no Vimeo. Caracteriza-se por um ambiente western em que o protagonista tem que enfrentar os actos do passado e o tempo que passou desde a morte do seu pai em um acidente perturbador. Com esta storyline, encontramos no filme sumptuosas cores e um detalhe nos cenários bem conseguidos. 
A curta de animação centra-se numa mensagem para adultos: por muito que tentemos fugir aos problemas, o melhor sempre é enfrentá-los independentemente das consequências. Pois só assim conseguiremos ganhar as forças para continuar.




Sem comentários:

Reaprender

 Nunca é fácil quando conhecemos uma pessoa. Principalmente se por essa pessoa começarmos a sentir sentimentos.  É uma roda viva de emoções ...