segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Recordações Musicais (LCD SoundSystem)

Acordei, tomei o pequeno almoço e fumei um cigarro. Liguei o computador e esperei... Quando tinha acesso ao mundo virtual comecei por abrir a página da nova moda das redes sociais (facebook) não tinha nada de interessante :(

De seguida fui inspecionar o meu email no qual espero uma resposta que poderá alegrar estes últimos dias que têm sido frustrantes. Abri, ainda não tinha recebido a resposta. No entanto tinha outros emails. Um deles era da revista Blitz o assunto era o seguinte "As 500 melhores canções da década para o site http://pitchfork.com/". A primeira interrogação que me surgiu era que site é este? Fui à Wikipédia. Pelos vistos é uma publicação na internet que é dedicada à critica de música, muito consagrada no meio, pelo menos a nível da Internet. Depois de esclarecido, começei a ver a lista apresentada. Sem muita paciêncica para ver todos, passei logo para os 10 primeiros. A certa altura reparo numa cara familiar. Alguém que já não ouvia há algum tempo, mas alguém que com a sua criatividade musical conseguiu fascinar-me. Concretamente estou a falar da Banda "LCD SoundSystem" e o seu principal elemento James Murphy. A música All My Friends" ficou em segundo lugar na selecção da Pitchfork. Juntamente ao nome da música aparecia um vídeo referente à mesma no youtube. Visionei-o e de repente recordações musicais invadiram as minhas ideias. O passado manifestou-se em forma de recordação que em imagens mentais criaram a dualidade de já ter vivido o passado e agora viver o presente. Porque na altura que ouvi aquela música no passado, há minha volta ainda existiam pessoas que amava. No presente essas pessoas já não estão à minha volta... Foi um momento depressivo, mas depressa passou.

Fiquei mais contente por ter tido esta oportunidade de conviver com este meu amigo de longa data que me acompanhou nos melhores momentos da minha vida, mas também nos piores. Deve ser por estes momentos que a música ganha a relevância que todas as pessoas lhe dão: associar certas músicas a certos momentos que já aconteceram e que podem ter sido bons ou maus. Resumindo a música é um elemento da família que está sempre presente.

Para quem estiver interessado em poder ter uma experiência semelhante, aqui fica o link para o site da Blitz onde tem as 10 primeiras músicas da lista com os referentes vídeos. Boas recordações musicais....James Murphy


Sem comentários:

Reaprender

 Nunca é fácil quando conhecemos uma pessoa. Principalmente se por essa pessoa começarmos a sentir sentimentos.  É uma roda viva de emoções ...