quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pintar com os dedos

É simplesmente genial o que trago hoje aqui. É autenticidade criativa na maneira de convergir a tecnologia com a arte. Algo que me interessa profundamente e que tenho procurado aqui explorar. Seikou Yamaoka é um artista que simplesmente pinta com os dedos. Mas não utiliza uma tela qualquer, aliás a sua tela é um Ipod Touch com uma app chamada Art Studio. A aplicação onde o mesmo se dedica a rabiscar e procura que as suas obras se pareçam mais com pintura de aguarela do que artefatos produzidos de forma digital.


Através da visualização do seu canal do youtube podemos reparar na complexidade e motivação que o artista tem em produzir as suas obras. Por um lado,  teimosia em ter condições de trabalho um pouco precárias devido ao tamanho do ecrã do Ipod. Por outro, a demora para concluir as suas obras. Porém, são estas as duas razões principais que o distinguem de outros demais. No entanto, é um método que tem crescido muito desde do aparecimento de artefatos tecnológicos como o Ipad, Iphone e outros como o Nokia N8 com o qual foi produzido a maior animação em stop motion
Recordo por exemplo um outro post que coloquei aqui à uns tempos atrás de um filme que foi filmado na sua totalidade com um Iphone 4.
Para os que se interessarem recomendo mesmo uma passagem pelo canal de youtube do artista onde podem encontrar vários making of sobre várias obras produzidas tanto em Ipod, como em Ipad.



De resto deixo mais alguns trabalhos do artista e convido-vos novamente a passar pelo seu canal de youtube de forma a terem uma melhor ideia da beleza da sua arte e originalidade. 




Sem comentários:

Reaprender

 Nunca é fácil quando conhecemos uma pessoa. Principalmente se por essa pessoa começarmos a sentir sentimentos.  É uma roda viva de emoções ...