sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O sol e a lua, a love story

Este primeiro trabalho da produtora Racecar de seu nome Kiss (2012) é um trabalho independente sobre uma hipotética relação existente entre o sol e a lua. Tem um visual extremamente apelativo e consistente, embora na sua maioria seja monocromático.



É um trabalho de dois noruegueses, sediados em Oslo. Joseph Hodgson traz como background o design gráfico e o motion graphics e Franck Aubry experiência como VJ, músico e ilustrador. Pelo que me foi possível apurar esta é a sua primeira aventura juntos e o resultado não podia ter sido mais perfeito.
Num formato super widescreen o artefacto faz-nos viajar. O seu sound design é soberbo e a música de fundo intitulada Stille dos Bendik combina que nem uma luva na criação da experiência.  



Creio que ao nível do 3D ainda se pode notar uma imaturidade, no entanto nada que não seja perfeitamente normal. Melhor ainda será ler a frase de Paul Auster antes de ver a obra de forma a influenciar o seu visionamento: "The sun is the past, the earth is the present and the moon is the future." Porque também influenciou os criadores. 


Sem comentários:

Reaprender

 Nunca é fácil quando conhecemos uma pessoa. Principalmente se por essa pessoa começarmos a sentir sentimentos.  É uma roda viva de emoções ...