domingo, 27 de dezembro de 2009

Apocalypse Now Redux

A guerra nunca foi boa para o homem. O homem nunca foi muito bom na guerra. Mas o que é a guerra? A capacidade de o homem lutar pela justiça? O que é a justiça? Valores estabelecidos como certos e verdadeiros em que a liberdade é a fundamental razão da sua existência? A guerra é apenas uma razão! Um sítio onde morrem pessoas, onde pessoas lutam. Onde alguns são considerados heróis por actos honrosos, onde outros apenas convivem com o inferno e conseguem perceber que a mente humana é frágil. Um lugar onde a racionalidade pode ser substituida por penosas representações da irrealidade construída por vivências horrorosas. Onde um homem pode cair no precipício e simplesmente nunca chegar ao fundo. Um trauma que persegue até ao fim dos seus dias, ou pelo menos até quando as recordações desse momento são esquecidas.
Também é um lugar onde as nossas vontades são explícitas, um lugar que não é razão para esquecermos aquilo que nos identificamos. Não é um lugar para esquecer a nossa personalidade, mas sim um contexto que tem que ser adaptado a ela. A guerra é um horror, sim um horror.

Sem comentários:

Reaprender

 Nunca é fácil quando conhecemos uma pessoa. Principalmente se por essa pessoa começarmos a sentir sentimentos.  É uma roda viva de emoções ...