domingo, 9 de maio de 2010

O Modo de Representação_Parte_2



Quando o cinema começou a tendência dos primeiros realizadores era filmar as actividades do quotidiano, principalmente nas grandes metrópoles. Por esta razão e segundo Nöel Burch  o M.R.I caracteriza-se principalmente por:
"autarquia del quadro (incluso después de la introduction del sintagma de sucesíon) posición horizontal y vertical de câmara, conservación del quadro de conjunto y centrifugo".
Ainda  segundo o autor o sistema primitivo produziu alguns filmes que hoje aparecem como pequenas obras mestras, devido a uma certa perfeição arcaica.  Este é o caso de alguns filmes de Melíes como Le Voyage dans la Lune; Le Voyage à travers l' impossible; L' Affaire Dreyfus; Barbe Bleue; Au Royaume dees fées. 








E assim começa a minha intenção de perceber mais claramente o que distingue o M.R.I do M.R.P. Pelo que foi dito acima, de uma forma mais técnica percebe-se que o M.R.I caracteriza-se pela posição horizontal e vertical da câmara e dos planos de conjunto. São mostrados alguns exemplos de filmes de Mélies que demonstram explicitamente esses aspectos.

Sem comentários:

Reaprender

 Nunca é fácil quando conhecemos uma pessoa. Principalmente se por essa pessoa começarmos a sentir sentimentos.  É uma roda viva de emoções ...