quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ordem dos Designers


As associações profissionais dos designers portugueses vão assinar um protocolo histórico de cooperação esta sexta-feira, dia 14 de Janeiro, pelas 17h, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. O dossier define as áreas de colaboração entre as entidades e constitui um marco no Design em Portugal, ao desencadear o processo de criação da Ordem dos Designers. Admite-se que o projecto possa originar idênticos movimentos por toda a Europa.
Na cerimónia prevê-se a presença do secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho, do Reitor da Universidade do Minho, António M. Cunha, do presidente da Câmara de Guimarães, António Magalhães, e de outras personalidades da vida política, empresarial e civil portuguesa. A Universidade do Minho surge como parceira, face ao seu reconhecido mérito científico e académico na área.
A Associação Portuguesa de Designers (APD) e a Associação Nacional de Designers (AND) têm vindo a unir esforços no sentido de valorizarem e defenderem a prática profissional do Design em Portugal, os interesses dos Designers e, consequentemente, das empresas e da sociedade em geral. Sendo a área considerada a nível mundial um dos principais motores da economia, tornou-se fundamental as associações cooperarem para contribuírem de forma coerente para a criação de condições estruturantes para o bom desempenho dos profissionais nas múltiplas vertentes das suas actividades e intervenções.

Sem comentários:

Reaprender

 Nunca é fácil quando conhecemos uma pessoa. Principalmente se por essa pessoa começarmos a sentir sentimentos.  É uma roda viva de emoções ...