sexta-feira, 1 de abril de 2016

Kubrick e as Cassetes Perdidas

Este é um pequeno documentário sobre a vida e as características dos primeiros filmes do grande Stanley Kubrick.
Narrado pelo próprio. A narração foi retirada de entrevistas que ele concedeu em 1966 a Jeremy Bernstein.
Bernstein escreveu um perfil sobre o diretor baseado em tese e gravações usadas como um suporte para recolher informações. 
Durante o vídeo ouvimos a voz de Kubrik e é uma sensação muito interessante.
Aborda vários temas na sua narração. Tal como a sua admiração pela fotografia, os custos e meios da época para a realização dos filmes, etc. 
É ainda mais interessante por ser uma auto reflexão sobre todas as suas obras. Uma análise aos detalhes e técnicas dos seus filmes. No fundo acaba por ser um forma de conhecer melhor a personalidade de Kubrik, a sua mente criativa e a sua forma de pensar e realizar. 



Posso dizer que no fim de visionar o pequeno documentário, senti na pele as dificuldades de Kubrik, as suas melhores sensações e as suas opiniões sobre o cinema e principalmente como ele se tornou um dos principais realizadores de todos os tempos.
Ouvir a voz do próprio a narrar problemas na realização do filmes, dos orçamentos e também o isqueiro a acender constantemente como ruído de fundo cria uma sensação de estarmos no próprio sítio de onde ele está a narrar.
É uma oportunidade única para os apaixonados da sétima arte.




Sem comentários:

Reaprender

 Nunca é fácil quando conhecemos uma pessoa. Principalmente se por essa pessoa começarmos a sentir sentimentos.  É uma roda viva de emoções ...